segunda-feira, agosto 15, 2022

Como melhorar a autoestima?

Segundo Deise Zuqui, manter uma boa autoestima é essencial para nossa saúde, tanto mental quanto física. Trata-se do valor que atribuímos a nós mesmos, sendo assim, é fundamental para o bem-estar de qualquer pessoa. 

Deise Zuqui conta que, infelizmente, em alguns momentos acabamos deixando de desenvolvê-la como deveríamos, gerando sentimentos como: inferioridade, autocrítica, autocensura, narcisismo e até egoísmo, refletindo diretamente em nossa qualidade de vida. 

Por isso, hoje Deise Zuqui reuniu algumas dicas para trabalhar a autoestima e, consequentemente, viver melhor, veja: 

  1. Aceitação

Deise Zuqui revela que o primeiro passo para começar a projetar uma visão positiva de si mesmo como indivíduo é a aceitação. Isso significa aceitar quem você é, entrando em acordo consigo mesmo, respeitando-se. 

  1. Elimine o sentimento de culpa

A culpa é um dos principais culpados pela baixa autoestima. Seja por não estar fazendo algo ou porque algo foi feito. Porém, de acordo com Deise Zuqui, eliminar esse sentimento, faz com que nossa vida seja muito mais leve. Considere que a vida é feita de mudanças, e isso é o que torna tudo incrível. 

  1. Autoconfiança

Assuma uma postura positiva sobre sua capacidade. Enxergue tudo o que você é capaz de fazer e desenvolver e orgulhe-se disso. 

  1. Não se compare 

Por mais que a competitividade seja algo muito presente, Deise Zuqui conta que deixar de se comparar e acreditar no próprio potencial é imprescindível para o alcançar o próprio sucesso pessoal. 

Atualmente as redes sociais vem causando um sentimento de desconforto enorme em algumas pessoas. Isso por conta da comparação. Sendo assim, use essas plataformas de forma consciente. Relacione-se de forma respeitosa, não apenas com o outro mas consigo mesmo. Além disso, opte por deixar de seguir quem te trás sentimentos negativos. 

  1. Seja sincero consigo mesmo

Abrace suas fraquezas e forças. Não se force em meio a cenários que não te trazem bem. Não minta para si mesmo. 

Trabalhe esses aspectos na sua rotina e veja uma melhora crescente em sua qualidade de vida. Deise Zuqui deseja o melhor! 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...