segunda-feira, agosto 15, 2022

Como manter o cabelo bem cuidado na praia

De acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, entusiastas da estética, quando viajamos para praias ou lugares com piscina em dias de sol, raramente lembramos de manter os cuidados com os nossos fios, e isso é um baita erro, pois o contato com cloro e sal podem causar danos horríveis as madeixas. 

Por isso, hoje, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes prepararam o seguinte artigo com dicas para auxiliar nos cuidados com seu cabelo durante viagens para a praia ou por aí vai. Veja: 

  1. Proteja seu cabelo

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que proteger o cabelo antes de expô-lo à água do mar ou da piscina é essencial. Sendo assim, aplique um produto com proteção UV indicado pela sua cabeleireira de confiança, dessa forma, você cria uma camada de proteção sobre seus fios.

  1. Água doce 

Lembre-se de enxaguar o cabelo com água doce/potável depois de sair do mar ou da piscina. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que, fazendo isso, você evita que os fios se sequem com grandes quantidades de cloro e o sal, controlando a penetração. Ambas essas substâncias são danosas para o cabelo, responsáveis por deixá-los mais sensíveis, sendo assim, não deixe o cabelo secar com sal e cloro nos fios. 

  1. Não penteie o cabelo molhado

O cabelo úmido, de acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, ficam mais frágeis e quebram mais facilmente, por isso, evite penteá-los, preferindo os dedos para auxiliar na secagem ou cabelo em um coque alto para evitar o contato com a água e proteger dos impactos do sol. 

  1. Hidrate 

Antes de viajar, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes recomendam hidratar os fios previamente. Assim, seu cabelo estará mais saudável durante a viagem e os estragos serão menores. Entretanto, lembre-se de hidratá-los durante e depois da viagem. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...