segunda-feira, agosto 15, 2022

Vinhos – saiba o que você está fazendo errado, por Marco Carbonari

De acordo com Marco Carbonari, produtor e proprietário da vinícola Villa Santa Maria, quando uma pessoa começa a adentrar no universo enófilo é comum que cometam alguns erros e, por isso, hoje o especialista preparou esse artigo para ajudá-los a desenvolver ainda mais o amor pela bebida, porém, da forma correta.

  1. As taças;

Por mais estranho que possa parecer, as taças fazem toda a diferença na hora de apreciar um vinho. Marco Carbonari explica que é algo um pouco complexo, sendo necessário um tempo para aprender de fato qual taça é a ideal para cada rótulo. Entretanto, pelo fato de se tratar de um investimento consideravelmente alto, não é necessário ter todas elas em sua casa, apenas a ISO (International Standards Organization). A ISO é a taça padrão, que recebe todos os tipos de vinhos e deixa a experiência super agradável.

Marco Carbonari explica ainda que a taça é capaz de intensificar a experiência, com melhores características para apreciar a bebida, sendo assim, se você pretende ‘seguir as regras’, busque por um guia para não errar na escolha.

  1. A temperatura;

Segundo Marco Carbonari, um grande erro do enófilo iniciante é acreditar que a melhor forma de armazenar o vinho é na geladeira. Com a exceção dos espumantes, os vinhos precisam ser mantidos em uma temperatura ambiente, isso porque, o vinho gelado perde seu sabor, e quente, acentua o álcool, tornando a experiência desagradável.

Sendo assim, se você não tiver uma adega, Marco Carbonari recomenda armazenar a bebida em um armário, sem exposição ao sol, calor ou frio.

  1. Paladar.

Marco Carbonari conta que variar é muito importante para desenvolver o paladar, caso contrário, você se acostuma com determinado sabor e restringe suas opções.

Por mais que você tenha um favorito, tente sempre experimentar rótulos novos.

Quer mais dicas? Marco Carbonari convida a todos à vinícola Villa Santa Maria, no Vale do Baú em São Paulo. Agende pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

Conheça, também, os vinhos Brandina: www.villasantamaria.com.br/.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...