segunda-feira, agosto 15, 2022

Quais foram os aviões mais produzidos da história?

Fernando Siqueira Carvalho é um grande entusiasta da aviação e hoje, reuniu neste artigo alguns dos aviões mais produzidos na história. De acordo com Fernando Siqueira Carvalho, por mais que a Airbus e a Boeing sejam as duas principais fabricantes, não são as responsáveis pelos modelos mais produzidos.

Os modelos de pequeno porte, revela Fernando Siqueira Carvalho, são os responsáveis pelo sucesso da história da aviação, isso porque são adquiridos em larga escala para o treinamento de pilotos. Veja a seguir:

  1. O modelo que ganha o primeiro lugar é o Cessna 172. Fernando Siqueira Carvalho explica que o avião vendeu mais de 44 mil unidades e está em produção desde 1956. Possui 4 lugares e é comumente usado para treinar pilotos e outros fins recreativos. Além disso, Fernando Siqueira Carvalho conta que alcança a velocidade de 220 km/h com autonomia para 1.200 quilômetros.
  1. Fernando Siqueira Carvalho conta que o Piper PA-28 está na lista dos favoritos para  treinamento de pilotos. Com mais de 32.778 unidades produzidas e vendidas, o modelo tem asas baixas e capacidade para 4 pessoas, possuindo 800 quilômetros de autonomia.
  1. Segundo Fernando Siqueira Carvalho, com 31.500 unidades produzidas, o Cessna 150/152 é um modelo com capacidade para duas pessoas. Possui uma pilotagem fácil com comandos simples e é muito utilizada com pilotos em estágio inicial. Fernando Siqueira Carvalho conta ainda que o modelo foi produzido entre os anos de 1958 e 1986 e é muito utilizado até os dias atuais.

Fernando Siqueira Carvalho não deixa de comentar sobre modelos como o Messerschmitt Bf 109, avião alemão cujo qual foi desenvolvido para suprir diversas funções durante a guerra espanhola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...