sexta-feira, junho 24, 2022

Gigante da saúde começa a renovar frota com caminhões elétricos

A Viveo — gigante dos suprimentos da saúde — acaba de dar o pontapé inicial para a renovação de parte da sua frota de caminhões, que passará a ser composta por veículos elétricos. O processo de substituição vai até 2024.

Na última semana, a empresa recebeu os quatro primeiros caminhões movidos a energia limpa da JAC Motors, que devem rodar a partir de outubro. No total, devem ser adquiridos 42 veículos que renovarão o last mile — o último processo na etapa de entrega dos produtos — que atendem a Grande São Paulo.

O investimento faz parte de um plano de governança ambiental desenhado pela Viveo, no valor de 65 milhões de reais para os próximos três anos.

Controlada pela família Bueno, fundadora da Amil, a empresa entrou recentemente para a Bolsa. O conglomerado possui negócios responsáveis por distribuir todo tipo de insumos e soluções hospitalares — desde produtos como luvas e medicamentos, passando por vacinas, até processos de gestão e logística.

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...