segunda-feira, agosto 15, 2022

Benefícios do judô para crianças, segundo Weber Micael da Silva.

Weber Micael da Silva acredita que essa modalidade é uma ótima opção para quem deseja matricular a criança em alguma atividade física extracurricular. Justamente por considerar um exercício completo, que trabalha não apenas aspectos da formação motora, muscular e cognitiva, mas também o intelecto da criança

  • Os benefícios para a criança, segundo Weber Micael da Silva são: aprender um exercício completo, que trabalha não apenas aspectos da formação motora, muscular e cognitiva, mas também o intelecto da criança e para isso, Weber Micael da Silva acredita que o judô seja uma opção perfeita.  
  • Disciplina: para Weber Micael da Silva, é o primeiro dos benefícios, por conta da criança aprender a respeitar todas as regras que a modalidade traz, além de enter que o esporte não é apenas diversão, o judô  induz conceitos morais como humildade, perseverança, tolerância, cooperação, respeito, coragem, compostura e cortesia.
  • Os benefícios físicos Weber Micael da Silva diz que: dentre os benefícios físicos do judô para crianças, estão principalmente o desenvolvimento psicomotor dos pequenos, domínio corporal, flexibilidade, coordenação e aperfeiçoamento do reflexo, além de melhorar a postura e desenvolver habilidades que vão equilibrar seus impulsos naturais. Weber Micael da Silva termina dizendo que a criança terá ótimas condições de dominar perfeitamente seus músculos e membros, trabalhando conceitos e movimentos como localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar, cair e coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e pés.
  • Benefícios mentais: Weber Micael da Silva acredita que o controle total dos movimentos não é uma habilidade apenas física, ele diz que uma luta envolve concentração total e pensamento rápido. Assim, o equilíbrio mental para chegar a essa condição é fundamental, e com o judô, a criança irá desenvolver  a mentalidade de proteger o seu próprio corpo em situações difíceis, melhorando o autocontrole e autoconfiança. Fora isso, possibilita que as crianças enfrentam a timidez típica da idade, socializando com seus colegas.

Weber Micael da Silva finaliza dizendo que as escolas deveriam aderir o judo como esporte, por trazer uma melhora no seu comportamento e ajudar na socialização da criança. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...