sexta-feira, junho 24, 2022

Dicas para viagens longas de carro

Viajar é sempre muito bom! Mas viajar de carro por muitas horas ou até dias, pode se tornar cansativo. Pensando nisso, o empresário Marcio Alario Esteves selecionou algumas dicas para fazer você aproveitar seu tempo de viagem da melhor maneira possível. Confira:

Saúde e bem-estar

Antes de dar início a viagem é aconselhável que o motorista durma muito bem. Isso vai garantir a segurança dele e de todos os passageiros. Leve uma bolsa pequena com medicamentos do cotidiano como analgésicos e antialérgicos, leve também curativos e mantenha uma caixa de primeiros socorros sempre no carro.

Alimentação

Como nem sempre a estrada é conhecida, não tem como saber se tem lanchonetes e paradas de confiança durante o caminho, afirma Marcio Alario Esteves. Sendo assim, leve uma bolsa térmica com água e lanches mais leves de preferência. O motorista pode ingerir café para dar mais energia. 

Cuidados com crianças

Uma viagem de carro que dura muito tempo pode se tornar um verdadeiro tédio para as crianças. Por isso, leve itens com os quais elas possam se distrair, como jogos ou brinquedos. Além disso, faça os ajustes adequados na cadeirinha e garanta remédios de enjôo para crianças.

Faça paradas com frequência

Uma das melhores partes da viagem de carro são as paradas, comenta Marcio Alario Esteves. Pare para fazer um lanchinho, apreciar uma paisagem bonita ou nem que seja apenas para descansar. Durante as paradas faça alongamentos para não causar dores musculares devido ao corpo ficar na mesma posição.

Cuidados com o veículo

Antes de cair na estrada é necessário que o carro passe por uma revisão completa a fim de evitar transtornos, afirma Marcio Alario Esteves. Além da revisão, certifique-se da presença de todos os documentos necessários. Caso não queira se preocupar com isso, você pode optar pelo aluguel de um carro. O importante é curtir a viagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...