segunda-feira, agosto 15, 2022

Esportes praticados em duplas

Esportes a dois são aqueles em que as competições são realizadas por dois atletas, como o próprio nome já diz. O empresário e atleta Weber Micael da Silva veio exemplificar algumas modalidades nesse estilo, além daquelas que são individuais ou em equipe. Confira:

Remo

O remo consiste em um esporte de velocidade utilizando um barco e remos para impulsionar os movimentos. Quando realizado em duplas, a força entre os remadores é distribuída alternadamente a cada remada. Trata-se de um esporte que pode ser praticado individualmente ou em equipe também.

Vôlei de praia

O vôlei de praia pode ser composto por duplas ou equipes, comenta Weber Micael da Silva. A modalidade está presente nos Jogos Olímpicos desde o ano de 1966 e geralmente é praticada em campos de areia artificiais. É mais confortável que o vôlei comum visto que é praticado ao ar livre e com vestimentas mais frescas.

Nado sincronizado

Também chamado de natação artística, o esporte admite competições individuais, em duplas ou em equipes. O objetivo da modalidade é a combinação sincronizada de movimentos ao ritmo da música tanto dentro, como fora da água. É um esporte que requer muitas habilidades de natação, precisão e resistência.

Tênis

A modalidade individual é a mais popular, no entanto, muitos atletas preferem a prática em dupla. Weber Micael da Silva explica que as regras não são alteradas na modalidade em dupla, apenas o número de sets que é alterado. Com dois jogadores, um se posiciona perto da rede e o outro nas bordas da quadra.

Saltos ornamentais

Mais um exemplo de esporte que pode ser praticado em dupla ou individualmente, diz Weber Micael da Silva. Os saltadores precisam executar movimentos no ar e mergulhar na água em perfeita sintonia. O maior desafio é que ambos os competidores precisam ter o mesmo desempenho. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...