sábado, junho 25, 2022

Conheça os medicamentos que devem ser evitados para não afetar a saúde bucal, com o Dr. Hugo Moraes de Lima

Você sabia que há medicamentos que podem afetar de maneira muito considerável a saúde da nossa boca? Pois é, o Dr. Hugo Moraes de Lima, renomado dentista e especialista em saúde bucal, explica, neste artigo, a convite de nossa redação, a “lista negra” dos medicamentos que devem ser evitados a todo custo. Confira!

Antes de mais nada, o renomado Dr. Hugo Moraes de Lima comenta que, na hora de passar em consulta com o seu cirurgião-dentista, informá-lo sobre os medicamentos que você está utilizando é imprescindível para que o mesmo dê o tratamento mais adequado. Desse modo, se você quer descobrir quais são esses remédios, não deixe de ler este artigo até o final.

Antibióticos

Que antibióticos são remédios super fortes e que devem ser evitados sempre que possível, não é novidade. O que pouca gente sabe, no entanto, é que o uso dele, segundo o dentista Hugo Moraes de Lima, pode promover a modificação dos tecidos formados pelo cálcio em nossos dentes e, consequentemente, causar manchas acinzentadas e amareladas nos mesmos. Sendo assim, antibiótico só quando necessário, está bem?

Xaropes

Os xaropes podem ser grandes aliados na hora de um resfriado ou gripe forte, principalmente quando as crianças são as afetadas por esses problemas de saúde, afinal, muitos deles são doces para que não seja um problema para a meninada, e é aí que mora o problema. O especialista Hugo Moraes de Lima explica que pela alta concentração de açúcar, o antibiótico pode gerar o enfraquecimento dos dentes e, consequentemente, promover a formação de cáries. 

Broncodilatadores

Por fim, mas igualmente importante, o Dr. Hugo Moraes de Lima explica que apesar dos broncodilatadores serem utilizados apenas por pessoas portadoras de problemas específicos, seu uso deve ser sempre receitado por médicos, pois, para o dente, esses medicamentos são verdadeiros vilões: pela grande concentração de sulfato de salbutamol, os dentes podem sofrer erosões e desgastes permanentes. Horrível, não é mesmo?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -
Ultimas Notícias

Aldo Rebelo afirma que censura em redes sociais é ‘talvez mais perigoso’ que fake news

O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), considera que um possível impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal não...